Plantão: 9090 9 9935 6546
0800 6432100
2ª Via da Fatura


Notícias e Eventos


João Cesa continua entre as melhores distribuidoras no ranking de continuidade do fornecimento de energia elétrica da aneel em 2019.

A qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou e atingiu níveis recordes em 2019, conforme apontam os indicadores DEC (que mede a duração das interrupções) e FEC (frequência das interrupções) apurados pela ANEEL. Ao longo do ano passado, o serviço permaneceu disponível por 99,85% do tempo, na média do Brasil.A ANEEL avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2019, divididas em dois grupos: concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.Das empresas com até 400 mil consumidores, as melhores foram: Muxfeldt Marin e Cia (MUXENERGIA, RS) em primeiro, Energisa Borborema (EBO, PB) em segundo e um empate em terceiro, com Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC, SC) e DME Distribuição (DMED, MG).A seguir são mostradas as tabelas com os rankings:


A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC e FEC das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL para esses indicadores. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço. Desde 2013, o ranking é considerado na movimentação tarifária das distribuidoras de energia elétrica, sendo publicado anualmente pela ANEEL.