Plantão: 9090 9 9935 6546
0800 6432100
2ª Via da Fatura


Notícias e Eventos


João Cesa na 2º colocação do Ranking da Continuidade do Serviço da ANEEL.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2017, divididas em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com mais de 400 mil unidades consumidoras; e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.
Das empresas com até 400 mil consumidores, a Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC) ficou na segunda colocação atrás apenas da Energisa Borborema, do estado da Paraíba.




A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC* e FEC** das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL para esses indicadores. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço. Desde 2013, o ranking é considerado na movimentação tarifária das distribuidoras de energia elétrica.

* DEC – Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Tempo que, em média, no período de observação, cada unidade consumidora ficou sem energia elétrica

** FEC – Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação.