Plantão: 9090 9 9935 6546
0800 6432100
2ª Via da Fatura


Política de Qualidade


A Empresa Força e Luz João Cesa compromete-se a:

- Promover a melhoria contínua na distribuição de energia elétrica dentro de sua área de concessão;
- Atender os requisitos do órgão regulador, bem como as expectativas de seus clientes, cotistas e colaboradores;
- Tratar as reclamações com foco no cliente, atendendo os requisitos estatutários e regulamentos pertinentes, fornecendo respostas rápidas e satisfatórias aos clientes.

 

O IASC (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor) 

É o resultado de uma pesquisa realizada anualmente pela ANEEL para avaliar o grau de satisfação dos consumidores residenciais com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

Essa pesquisa tem por objetivo estimular a melhoria da prestação de serviços de energia elétrica, orientada para a satisfação dos consumidores.

 

Qualidade do Atendimento Comercial

É regulamentada pela ANEEL por meio dos artigos 148 a 155 das Condições Gerais de Fornecimento (Resolução Normativa no 414, de 2010).

As distribuidoras são avaliadas por meio da verificação do cumprimento dos prazos de execução dos serviços. Caso a distribuidora não cumpra com os prazos estabelecidos deve creditar na fatura do consumidor um valor relativo à esse descumprimento.